O consumo de ração após a ordenha, pode ser uma rotina fácil para se estabelecer com as vacas e que também apresenta benefícios importantes.
Algumas doenças comuns podem ser evitadas com o consumo de ração após a ordenha, essa prática faz com que as vacas fiquem em pé depois do processo, fazendo com que os tetos se fechem completamente e reduzindo os riscos de mastite.
Outro fator, é que este hábito auxilia no manejo e organização das vacas para a ordenha subsequente, evitando estresse e desgastes nos animais.
Importância da água
A água também requer grande atenção, e seu monitoramento é tão importante quanto à ração pós-ordenha.
Em conjunto com uma ração de alta qualidade, que supra todas as necessidades nutricionais desses animais, a água precisa estar limpa, fresca e de fácil acesso, para que as vacas possam acessá-la imediatamente após a ordenha.
Importante lembrar que durante e após a ordenha, as vacas sofrem uma desidratação significativa em razão da produção de leite. Por isso é importante o acesso rápido à água e à ração, garantindo a saúde e nutrição delas.
Conte com as soluções da Oeste Nutrição e mantenha seu rebanho leiteiro nutrido, seguro, saudável e com alta performance.